Boxlink anuncia novas ferramentas para logística

Boxlink lança aplicativo para acompanhar entrega em tempo real para grandes e médias empresas e ferramenta que possibilita anúncios personalizados nos espaços de rastreio

Empresa parceira do VTEX Day, maior evento de transformação digital do varejo na América Latina que ocorre entre os dias 5 e 6 de junho, a Boxlink marcará presença com exposição em stand e lançará um conjunto de ferramentas para melhorar as entregas: o aplicativo Boxlink, que permite aos gestores o conhecimento em tempo real a localização de cada produto em trajeto para o cliente final, e uma ferramenta white-label que integra marketing e logística para permitir anúncios personalizados nas páginas de rastreio. 

Segundo Fernando Sousa, fundador e CEO da Boxlink, ter este acesso às soluções por smartphone, com o aplicativo, é essencial para que os gestores de e-commerce garantam o controle sobre a experiência do cliente final, que espera em casa pelos pedidos feitos ao e-commerce. “O aplicativo é um recurso de trabalho à distância e, por exemplo, permite acompanhamento da entrega sem sair de dentro do estoque ou mesmo em locais mais distantes do centro de distribuição”, conta o executivo.

O objetivo é melhorar a experiência das empresas com vendas virtuais para os clientes finais. As lojas com endereço na internet devem estar sempre atentas à experiência com a compra no site – como design e anúncios nos espaços do usuário -, o acompanhamento e condições da entrega, o tempo de espera do produto e o atendimento durante todo este processo. 

Ferramenta que integra marketing à logística

Outro lançamento da empresa para o VTEX Day é a funcionalidade que permite estratégias de marketing alinhadas à entrega,  como inserir textos, banners e produtos oferecidos pela marca na seção de rastreamento do produto. Quando a compra é finalizada na internet, o cliente começa as visitas frequentes à página de rastreio, na qual coleta informações sobre a entrega.

Segundo a Boxlink são realizadas, em média, três visitas por compra a esses portais, que geralmente estão ligados ao site da transportadora, como é o exemplo dos Correios.

“A página de rastreio é um campo estratégico de comunicação das marcas. Não precisa ser um espaço ocioso e sem ligação com a loja e despersonalizado. Neste espaço, as marcas podem oferecer outros produtos que façam sentido com o histórico do cliente. Por ser white-label, todas as informações são entregues de acordo com a identidade visual da empresa contratante”, conta o CEO da Boxlink. O software da startup oferece integração com mais de 2.000 transportadoras cadastradas, para que as empresas possam escolher o melhor serviço. 

Sobre o VTEX DAY

O VTEX DAY é o maior evento de transformação digital do varejo na América Latina. Realizado há 10 anos, tem extrema importância para todo o ecossistema de comércio digital, pois reúne clientes, fornecedores e influenciadores – os mais importantes nomes do varejo – para apresentar suas soluções e novidades, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights, com os quais é possível aprimorar os negócios. Em 2023, o VTEX DAY acontece nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo (no São Paulo Expo). Essa edição conta com oito palcos de conteúdo, distribuídos em cinco pavilhões, e capacidade para 30 mil pessoas. Saiba mais em vtexday.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *